VIDA CONTEMPORÂNEA

Apê de 70 m²

VIDA CONTEMPORÂNEA

Soluções criativas para atender as necessidades do novo morar

Fantato Nitoli Arquitetura
São Caetano do Sul, SP

Ambientes sociais foram integrados para enfatizar o aconchego e favorecer o bem-estar.

Para integrar a cozinha à sala, parede e mureta que dividiam os ambientes foram demolidas e uma ilha com cuba foi idealizada para que fosse possível manter a parte superior livre. E a área de cocção foi mantida na bancada da parede, onde uma coifa fica discretamente embutida no armário superior.

A marcenaria do apartamento é ímpar com traços retos e simétricos, os puxadores são ocultos em cavas na madeira e possuem fecho-toque, que, no móvel da sala, está no ripado. Os armários suspensos ajudam a criar a sensação de profundidade.

O sofá na cor mostarda contrasta com a parede na cor verde água da sala de jantar e adiciona um toque retrô ao ambiente enquanto o teto recebeu pintura em cimento queimado.

Mesa de jantar, cadeiras e pendente em tons claros mantém a neutralidade, para que a parede e o sofá sejam os protagonistas.

A parede na cor verde água vai do hall de entrada, que foi projetado para acomodar os itens usados na rua, até o bar suspenso em uma parede espelhada.

A cozinha em formato linear conduz até a área de serviço, que pode ser acessada, também, pela varanda.

O home office é espaçoso e confortável e reserva a função de quarto de hóspedes. A bancada suspensa permite que a cortina de tecido se estenda de fora a fora no ambiente, trazendo muito aconchego.

No quarto principal, o minimalismo foi mantido. O painel de madeira na cabeceira possui iluminação embutida em LED e é acoplado às mesas laterais. 

Projeto arquitetônico: Arquitetos Stephanie Nitoli e Thiago Fantato do escritório Fantato Nitoli Arquitetura (@fantatonitoli.arq)
Paisagismo: Matagal Design (@matagaldesign)
Área: 70 m²
Bancadas: Rokka Mármores e Granitos (@rokka.marmores)
Banquetas (terraço e ilha): Fernando Jaeger (@fernandojaegerdesign)
Espelhos, box e porta vidro canelado: Fazolim Vidros (@fazolimvidros)

Iluminação: Efeito Luz (@efeitoluz.iluminacao)
Móveis, papel de parede e tapetes: Ateliê Petrópolis (@ateliepetropolisoficial) e Decorando meu Apê Store (@decorandomeuapestore)
Revestimentos: Barotti Design (@barottidesign) e Decortiles (@decortiles)
Localização: São Caetano do Sul, SP
Fotógrafo: Julia Ribeiro (@juliaribeirofotografia) /Divulgação
Texto Janaína Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima