Sumário - Edição 01

Morada repaginada

Paredes retiradas e grandes vãos abertos estão entre as alterações da reforma realizada na construção de 100 m², localizada em antiga vila de trabalhadores da indústria Matarazzo, na capital paulista.

Composição volumétrica

   Na cozinha, ilha em tom amadeirado bem clarinho e tampo em granito preto contrapõe-se às cadeiras na cor marrom e o branco dos armários embutidos. O lustre direcionado à mesa oval com oito cadeiras compõe a elegante sala de jantar.

Morada panorâmica

A construção transmite atmosfera campestre com o uso de telhas coloniais, tijolo, madeira de demolição, vidro, estrutura aparente e de fácil manutenção.

O DNA Paraqueira

Casa feita em pedra, madeira e vidro possui três módulos que são abraçados por uma praça, ponte e espelho d´água.

Em família

Projeto distingue-se por amplas alas integradas com foco na convivência

Ambientação integrada

A proposta de interiores inovou ao embutir um trilho no teto para levar a mesma TV aos espaços sociais – cozinha, living e varanda. Além disso, é possível girá-la a fim de permitir visualização sem barreiras e para todos.

Alto estilo para receber

Cícera idealizou um convidativo lounge, dispondo o mobiliário de forma a deixar o living perfeito para receber amigos e família.

Mosaico de memórias

A arquiteta e designer de interiores Clarisse Reade teve um cuidadoso trabalho de projetar estantes no living para reunir peças de antiquários e recordações de viagens em uma arquitetura limpa para contar a história dos moradores.

Sem barreiras

Da década de 1980, o apartamento teve preservados os elementos curvos característicos, ganhando fluidez. Paredes foram derrubadas, resultando em uma imensa área social que pode ser percorrida sem bloqueios.

Seja bem-vindo!

Living e varanda conectam-se e desfrutam de muita claridade e da vista panorâmica paulistana.

Singularidades

Móveis posicionados de forma harmônica possibilitam fácil circulação e os itens do décor foram escolhidas um a um com a proposta de terem a devida atenção nos locais em que estão dispostos. 

Um toque da natureza

O espelho dá amplitude e continuidade à sala de jantar que ganhou um pendente escultórico.

Esconde-esconde

Amplos painéis serigrafados possuem a função de divisórias e interligam a cozinha e o living quando necessário.O piso de madeira Tauari com paginação espinha de peixe e o teto com rasgos de luz trazem conforto e personalidade ao espaço.

Moldura verde

O entorno da piscina ganhou um extenso tapete verde, deixando a área mais livre. Um exemplar da escultural pândano pontua a área central da estrutura de lazer e espécies tropicais foram adensadas ao redor para assegurar a privacidade durante os momentos de diversão sob o sol.

Jardim aconchegante

Na área de lazer, a composição de espécies com diferentes volumes, tons de verde e texturas é destaque. Jabuticabeiras, palmeiras, cicas e gardênias emolduram a área de mergulho com aromas e nuances que podem ser admirados durante os banhos de sol do deque de madeira rústica.

Glamour tropical

Com 17 suítes, restaurante, piscina e spa, o local é um convite para relaxar e desfrutar de momentos extraordinários.

Bodas, flores e balada

Graças ao pé-direito alto, foi possível construir um mezanino onde ficaram dispostas as mesas dos doces. Como em todos os espaços, a volumetria dos arranjos de flores conferiu movimento à decoração.

Clique para acessar o conteúdo exclusivo

Estilo e design brasileiro em mais de 140 sofás.
Catalogamos por designers, fabricantes e lojistas opções de modelos em diversos estilos, materiais e cores.
Confira nossa seleção abaixo.
Rolar para cima