Proporções em equilíbrio

Casa contemporânea

PROPORÇÕES EM EQUILÍBRIO

Formas sinuosas e geométricas combinam-se harmoniosamente ao mix de texturas na morada de veraneio.

Roberto Migotto
Interior Paulista

Esculturas delimitam o jardim e adicionam mais uma atração no entorno da construção que explora linhas retas e volumes avarandados em balanço.  

Os ambientes distribuem-se por quatro níveis. No térreo, encontra-se a área social aberta à piscina com deque molhado  e ao jardim.  

No amplo hall destacam-se o pé-direito, o design do mobiliário e as imponentes portas e réguas metálicas que dirigem o olhar para o alto. A claridade adentra o ambiente com charme.   

Os ambientes sociais são totalmente integrados dispostos voltados ao extenso lazer, usufruindo a paisagem, claridade e ventilação. 

Tons claros e neutros predominam no dormitório. As texturas e formas orgânicas, como a do lustre e do mobiliário, deixam o local aconchegante e com bossa.  

Para os momentos de concentração, estudo e trabalho, iluminação e decoração especiais na paleta bege.  

O conforto estende-se ao banheiro com espelhos que criam a sensação de amplitude,  duplas cubas, banheira e revestimentos nobres.  

Climatizada, a adega foi dimensionada com prateleiras de madeira para a extensa coleção de vinhos.

A paisagem externa permeia toda a residência pelos generosos vãos livres. Deste estar é possível admirar o espelho d´água com espécies aquáticas e o jardim com conjunto de jasmim-manga, que ornamenta com cores e aromas.  

O paisagismo explorou espécies floríferas, com texturas e tons para presentear os proprietários e convidados com paisagens diversas ao longo das estações.  

A madeira está presente no projeto levando texturas como a do teto do espaço gourmet e do revestimento do piso que remete ao material natural. Do local de preparo, é possível admirar a piscina e o lago.  

Projeto arquitetônico: Roberto Migotto (@robertomigotto)           
Projeto paisagístico: Alex Hanazaki  (@alexhanazaki) 
Área construída: 2.500 m²
Localização: Interior paulista 
Fotógrafo: Tuca Reinés(@tucareines)
Textos: Janaína Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima