CASA DE CAMPO

PERSONALIDADE NO ESTILO DE MORAR

NA SERRA DA MANTIQUEIRA, O CLIMA DE MONTANHA E A NATUREZA EXUBERANTE FAZEM DA CASA DE CAMPO O REFÚGIO IDEAL PARA REUNIR AMIGOS E FAMÍLIA EM MOMENTOS DE CELEBRAÇÃO.

JOÃO ARMENTANO
CAMPOS DO JORDÃO, SP

A casa foi construída aproveitando os desníveis do terreno e encontra-se totalmente integrada à paisagem. Na fachada, materiais como tijolo e madeira reforçam o aconchego com um toque campestre.

Living convida para encontros únicos, desfrutando do calor da lareira e do mobiliário agradável.

Acolhedora, a arquitetura privilegiou a bela paisagem com pé-direito duplo e amplos panos de vidro que trazem o entorno para dentro de cada ambiente.

Acervo de memórias e objetos colecionados ao longo do tempo e viagens habita a morada do arquiteto, transmitindo afeto e conforto em todos os detalhes arquitetônicos e do décor.

Os amplos terraços foram idealizados para permitir aos moradores e convidados extasiarem-se com a paisagem serrana característica da região. 

O gazebo foi construído posteriormente, empregando estrutura metálica, tijolo e vidro para manter a identidade do local e a conexão integral com o exterior. É possível identificar a personalidade do arquiteto e seu estilo em suas inúmeras coleções envolvendo esporte, personalidades e pop art. 

Cada espaço foi projetado para se tornar um refúgio com muito bom gosto, charme e identidade: ambientes integrados e inúmeras opções de lazer e diversão sempre em boas companhias.

A história do local é contada em cada objeto selecionado ao longo dos anos pelo arquiteto.

Os espaços íntimos reúnem paisagem e minimalismo, sem abrir mão do bem-estar e aconchego para total relaxamento.

Entrevista com João Armentano

Projeto arquitetônico: João Armentano (@joaoarmentano)
Área construída: 675 m²
Luminotécnica: La Lampe (@la_lampe)
Mármores: Mont Blanc Mármores (@montblancmarmores)
Armários e cozinhas: Florense (@florenseoficial)
Localização: Campos do Jordão, SP
Fotógrafo: Celina Germer
Textos: Janaína Silva

Rolar para cima