PARA O TEMPO PARAR

Morada de veraneio

PARA O TEMPO PARAR

Casa transmite muito aconchego e lazer para aproveitar cada minuto. O tom que tinge o exterior remete ao vinho tinto, combinando perfeitamente com a natureza que envolve toda a construção

Rosa May Sampaio
Monte Mor, SP

Construção em U possui dois andares nos quais distribuem-se no térreo ambientes sociais, lazer e acomodações dos hóspedes em torno do pátio interno que brinda a todos com a vista para o belo jardim com lago e fonte. O paisagismo leva a assinatura de Roberto Riscala.

Convidativa, a varanda divide-se em dois ambientes – um amplo estar e espaço gourmet – e conecta o interior e exterior, prolongando os momentos de lazer. Do local, é possível visualizar forno de pizza a lenha sob pergolado.  A madeira da mesa e do foro e as pedras que revestem as paredes conferem clima bucólico.

A sala de estar com pé-direito alto, sala de jantar e a cozinha são separadas da sala de TV apenas por portas de vidro deslizantes que isolam o barulho totalmente. As nuances do mobiliário assinado transmitem total sintonia com a paisagem. A madeira está presente revestindo pisos e tetos.

A cozinha é linear e distribuída ao longo de uma das extremidades do espaçoso setor social. Bancadas, mobiliário e equipamentos em cores mais neutras reforçam a funcionalidade e a praticidade. Os pendentes são do designer Oner Arbel para a Bocci e a mesa de jantar, de Zanine Caldas.

Home theater e sala de jogos garantem momentos de muita diversão, com muito conforto e bem-estar.

A suíte principal, com escritório, dois banheiros e closet, ocupa com exclusividade o piso superior. Obras de arte, mobiliário assinado e tapetes persas reforçam a singularidade da morada.

No mesmo piso dos setores social e de lazer, encontram-se as acomodações dos hóspedes. Espaçosos, com diferentes ambientações e abertos para o pátio interno que adiciona luz e frescor. 

A área de lazer é voltada à ala social e é constituída por piscina, spa e amplo deque de madeira para os banhos de sol. O local assim como toda a casa é abraçado pelo verde.

Projeto arquitetônico: Lilian Wexler Arquitetura (@lilianwexler_arq)
Projeto de interiores: Rosa May Sampaio (@rosamaysampaioarq)
Projeto paisagístico: Roberto Riscala (@robertoriscala_paisagismo)
Área construída: 1.600 m²
Churrasqueira: Viking Concept (@vikingconcept)

Cozinha: Valcucine (@valcucinebrasil)
Iluminação: Lumini (@_lumini)
Mobiliário: Carlos Motta (@carloslmotta), Decameron (@decameron_design) 
Localização: Monte Mor, SP
Fotógrafo: Sérgio Jorge  (@sergioljorge)
Texto Janaína Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima