ONDE MORA A FELICIDADE

Casa de fazenda

ONDE MORA A FELICIDADE

Recantos transmitem conforto e bem-estar na Fazenda Santa Maria do Paraguai

Paula e Roberto Helcer
Bernardino de Campos, SP

Na ampliação da estrutura de lazer, da casa de fazenda, os proprietários enfatizaram elementos rústicos e característicos coloniais, como as telhas de cerâmica, tijolo antigo, pedra e cimento queimado.

Madeira, seja em vigas antigas ou em tronco de árvores, é matéria-prima presente na construção e, também, aparente no telhado e escada para valorizar o aconchego rústico e confortável, no setor que integra hidromassagem, sala de TV, academia, dormitório e banheiros, além de piscina e churrasqueira. 

A decoração é uma mistura de histórias, angariadas no decorrer da vida, em que referências e estilos, como indiano, balinês, chinês e caboclo, estão em total sintonia.

A natureza invade os ambientes, deixando-os arejados e agradáveis a fim de transmitir bem-estar aos convidados e aos moradores.

Salas de estar e cozinha convidativas que refletem o cuidado com a escolha de cada detalhe, que se renova, constantemente, incorporando novas histórias.

No dormitório principal, a combinação de materiais rústicos como madeiras e tijolos aparentes transmitem acolhimento e tranquilidade aos momentos de descanso

No dia a dia, as plantações, suas instalações de armazenagem e de transporte reforçam o contato com a natureza.

Construção e decoração: Paula e Roberto Helcer
Localização: Bernardino de Campos
Fotógrafo: Sérgio Luiz Jorge (@sergioljorge)
Textos Janaína Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima