NATUREZA MIMETIZADA

Paisagismo

NATUREZA MIMETIZADA

Estética em total harmonia com a paisagem nativa

Alex Hanazaki
Ilhabela, SP

O jardim tropical abraça a morada de arquitetura colonial localizada à beira-mar, explorando espécies originárias como as bromélias.

Árvores frondosas, como o flamboyant, garantem sombra e frescor à casa praiana e às áreas de convivência criadas para suavizar os desníveis do terreno.

Grandes volumes de plantas acompanham toda a extensão do lote e o caminho da casa ao mar. Espécies floridas e com intensos tons de verde, como as alpínias e bromélias, destacam-se nos canteiros desenhados no gramado.

No entorno da piscina e do deque de madeira, pândano escultório adiciona elegância à composição paisagística que apresenta, também, espécies em vasos.

Espreguiçadeiras e guarda-sóis encontram-se dispostos estrategicamente para usufruir o belo cenário em meio ao colorido das helicônias.

Palmeiras, cicas e filodendros emolduram uma das alas de descanso posicionadas entre o mar e casa. Floreiras de pedras e o revestimento do piso em tons terrosos deixam o local convidativo e em total sintonia com a natureza exuberante.

Caminhos marcados por dormentes de madeira garantem o passeio pelo jardim totalmente inserido à paisagem local.

Deque de madeira projeta-se em direção ao mar, garantindo uma plataforma para observar e aproveitar a vista para o mar. Mesa e bancos de madeira convidam ao encontro.

O projeto paisagístico proporcionou privacidade à casa e a seus visitantes além de diversos espaços para relaxar e renovar as energias como redes distribuídas entre as árvores e o extenso tapete verde.

Projeto paisagístico: Hanazaki Paisagismo (@alexhanazaki)
Decoração: Suzana Scherman (@suzanaschermann)
Localização: Ilhabela, SP 
Fotógrafo: Yuri Seródio (@yuriserodio)
 Texto Janaína Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima