NA BRI­SA

Casa de praia

NA BRI­SA

Cons­tru­ção prai­a­na inte­gra-se à natu­re­za e dife­ren­cia-se pelo telha­do — estru­tu­ra e telhas — exe­cu­ta­do com madei­ra de pinus tra­ta­da em auto­cla­ve

Sel­ma Tam­ma­ro
Taba­tin­ga, SP

A casa traz ele­men­tos de deco­ra­ção ins­pi­ra­dos no cená­rio marí­ti­mo com tons azuis em algu­mas peças de deco­ra­ção e ele­men­tos de madei­ra e aço cor­ten.

Mui­ta cla­ri­da­de e fres­cor per­pas­sam os ambi­en­tes de pon­ta a pon­ta da casa loca­li­za­da pró­xi­ma à praia e cer­ca­da por mui­to ver­de.

Pé-direi­to alto e for­ro de madei­ra com pin­tu­ra páti­na adi­ci­o­nam requin­te, con­for­to e acon­che­go para o inte­ri­or sem tirar o esti­lo moder­no e ele­gan­te.

Por­ce­la­na­to que imi­ta o efei­to do aço cor­ten reves­te a ban­ca­da da cozi­nha gour­met.

Conec­ta­dos, ambi­en­tes soci­ais são con­vi­da­ti­vos e esban­jam con­for­to.

Cozi­nha está inter­li­ga­da ao estar e à varan­da. As dife­ren­tes altu­ras tor­nam os ambi­en­tes mais are­ja­dos.

A área ínti­ma comu­ni­ca-se com o soci­al pelas aber­tu­ras no teto. O pai­nel vaza­do que reme­te aos muxa­ra­bis aju­da a pre­ser­var a pri­va­ci­da­de.

Os dor­mi­tó­ri­os são amplos e pos­su­em saca­da com vis­ta para a pis­ci­na. O pé-direi­to alto e for­ro de madei­ra com aca­ba­men­to em páti­na dei­xam o local com per­so­na­li­da­de. 

O pai­sa­gis­mo abra­ça a área de lazer. A varan­da é seto­ri­za­da e con­vi­da para apro­vei­tar a atmos­fe­ra prai­a­na.

Lazer é com­ple­to para reu­nir a famí­lia duran­te os dias enso­la­ra­dos e às noi­tes para um bom bate-papo.

A pis­ci­na uti­li­za um reves­ti­men­to de pedra natu­ral ver­de para dei­xar a casa ain­da mais pró­xi­ma e inte­gra­da ao entor­no. O pai­sa­gis­mo empre­gou espé­ci­es tro­pi­cais e para a ilu­mi­na­ção cria uma sen­sa­ção agra­dá­vel para cur­tir todos os minu­tos à bei­ra da pis­ci­na.

Pro­je­to arqui­tetô­ni­co: Sel­ma Tam­ma­ro (@selmatammaro)
Pro­je­to pai­sa­gís­ti­co: Flo­ra Oba­ra (@floraobara)
Área cons­truí­da: 600 m²
Mobi­liá­rio: Arte­fac­to Bea­ch & Coun­try (@bcartefacto), Bre­ton (@bretonoficial), Casu­al Móveis (@casualmoveis) e Sac­ca­ro (@saccarooficial)
Pla­ne­ja­dos: Lover­beck Move­la­ria (https://loverbeckmovelaria.com.br/) e Segat­to Móveis (@segatto_moveis)
Reves­ti­men­tos:  Dre­nal­tec (@drenaltec), NGC Mar­mo­ra­ria (@marmorariangc), Pali­ma­nan (@palimanan_revestimentos) e Por­to­bel­lo (@portobello)
Tex­to Janaí­na Sil­va

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima