NA BRISA

Casa de praia

NA BRISA

Construção praiana integra-se à natureza e diferencia-se pelo telhado - estrutura e telhas - executado com madeira de pinus tratada em autoclave

Selma Tammaro
Tabatinga, SP

A casa traz elementos de decoração inspirados no cenário marítimo com tons azuis em algumas peças de decoração e elementos de madeira e aço corten.

Muita claridade e frescor perpassam os ambientes de ponta a ponta da casa localizada próxima à praia e cercada por muito verde.

Pé-direito alto e forro de madeira com pintura pátina adicionam requinte, conforto e aconchego para o interior sem tirar o estilo moderno e elegante.

Porcelanato que imita o efeito do aço corten reveste a bancada da cozinha gourmet.

Conectados, ambientes sociais são convidativos e esbanjam conforto.

Cozinha está interligada ao estar e à varanda. As diferentes alturas tornam os ambientes mais arejados.

A área íntima comunica-se com o social pelas aberturas no teto. O painel vazado que remete aos muxarabis ajuda a preservar a privacidade.

Os dormitórios são amplos e possuem sacada com vista para a piscina. O pé-direito alto e forro de madeira com acabamento em pátina deixam o local com personalidade. 

O paisagismo abraça a área de lazer. A varanda é setorizada e convida para aproveitar a atmosfera praiana.

Lazer é completo para reunir a família durante os dias ensolarados e às noites para um bom bate-papo.

A piscina utiliza um revestimento de pedra natural verde para deixar a casa ainda mais próxima e integrada ao entorno. O paisagismo empregou espécies tropicais e para a iluminação cria uma sensação agradável para curtir todos os minutos à beira da piscina.

Projeto arquitetônico: Selma Tammaro (@selmatammaro)
Projeto paisagístico: Flora Obara (@floraobara)
Área construída: 600 m²
Mobiliário: Artefacto Beach & Country (@bcartefacto), Breton (@bretonoficial), Casual Móveis (@casualmoveis) e Saccaro (@saccarooficial)
Planejados: Loverbeck Movelaria (https://loverbeckmovelaria.com.br/) e Segatto Móveis (@segatto_moveis)
Revestimentos:  Drenaltec (@drenaltec), NGC Marmoraria (@marmorariangc), Palimanan (@palimanan_revestimentos) e Portobello (@portobello)
Texto Janaína Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima