LEVEZA E ELEGÂNCIA

Apartamento de 145 m²

LEVEZA E ELEGÂNCIA

Paleta neutra abre espaço para pontos de cor no mobiliário combinados ao toque acolhedor do amadeirado e ao requinte do mármore Paraná Calacata Lótus

Alessandra Gandolfi
Curitiba, PR

Mobiliário assinado por renomados designers brasileiros adiciona requinte e classe ao projeto. Cadeiras, luminária e banquetas por @jaderalmeida; poltrona por Sérgio Rodrigues (1927-2014) e carrinho por @zaninidezanine

Décor contemporâneo reúne elementos clássicos e atemporais.

O sofá @natuzzibrasil assume protagonismo com seu tom azul escuro, criando um contraste de cores e formas no ambiente.

A área social foi integrada à cozinha e à churrasqueira. A proposta valoriza a luz natural com grandes aberturas em vidro e cortinas leves.

Destaque para a poltrona Benjamin, peça criada pelo mestre do design nacional Sérgio Rodrigues (@sergiorodriguesatelier).

O hall de entrada é envolto por uma caixa de madeira que representa um conceito – e necessidade – bem atual: um espaço para deixar itens como sapatos e máscaras protetoras, além de higienizar as mãos ao chegar em casa.

O mármore branco é um dos responsáveis pela continuidade visual, revestindo a bancada e parede da cozinha, móvel do home theater e a churrasqueira.

O pendente e a mesa de jantar delimitam a área das refeições, atendendo o dia a dia e as reuniões.

A ilha da cozinha abre-se ao jantar e amplia os momentos em família.

O lavabo ganha conforto visual e design com a composição do painel ripado e o espelho em formato orgânico e fluído.

A cozinha é funcional e descomplicada.

Mobiliário planejado visa a organização e a praticidade.

Na área íntima, a madeira e os pontos de cor presentes na mesa de cabeceira e na cadeira do espaço criam contraste no ambiente.

O móvel linear do quarto é destaque por seu fechamento em vidro reflecta, que revela o painel de madeira natural contínuo desde o fundo do armário até o teto. O elemento agrega leveza ao ambiente ao mesmo tempo que traz mais aconchego e conforto.

Duplas de cubas e duchas elevam o conforto.

A suíte principal distingue-se pelo estilo sóbrio refletido na paleta cromática, que passeia pelas tonalidades de cinza – desde o mais escuro do painel ripado ao tom argila do mobiliário – até o preto presente na serralheria e no luminotécnico.

Equilíbrio entre materiais e tons propicia o descanso.

Projeto de interiores: Alessandra Gandolfi (@alessandragandolfi_)
Localização: Curitiba, PR
Fotógrafo: Eduardo Macarios (@macarios)/Divulgação
Texto Janaína Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima