JARDIM DO PAISAGISTA

Paisagismo

JARDIM DO PAISAGISTA

Construção com toras de eucalipto, brises, e vidro, pé-direito alto e amplas aberturas para ventilação natural acomoda o escritório, localizado em um sítio no interior paulista, que inclui, ainda, viveiro, estufa, espaço gourmet e lago

Alexandre Furcolin Paisagismo
Campinas, SP

Uma sensação de bem-estar permeia toda a propriedade, graças a integração entre a arquitetura e o paisagismo. Jardim interno do escritório possui palmeiras e até um espelho d’água.

O uso de plantas, madeira e amplos vãos ampliam o contato da natureza que atravessa níveis e passarelas que conectam os ambientes internos do escritório, muito usado para reuniões com clientes.

Além das espécies, há aberturas que ajudam a ventilação cruzada pelos espaços, colaborando com  conforto térmico, em todas as estações do ano.

Escadas e passarelas ajudam no deslocamento pelos ambientes. Estantes organizam as referências e facilitam as consultas.

Há recantos por toda estrutura que convidam à contemplação da paisagem, que invade os espaços internos.

Todo o escritório é cercado por espécies dispostas entre caminhos executados em pedras, deques de madeiras e floreiras.

O local possui, também, espaço gourmet com vista para o lago, sendo usado em momentos de convivência.

Da varanda do espaço gourmet é possível admirar o lago que é equipado com deque molhado para banhos de sol nas espreguiçadeiras e um pequeno píer.

Materiais rústicos deixam o clima do local ainda mais agradável e convidativo à apreciação, possibilitando momentos únicos de refazimento e bem-estar.

Para atender o preparo dos alimentos, um horta foi criada em uma das entradas do espaço  gourmet levando sabor e aromas.

Varandas em balanço permitem admirar a paisagem com plantas e extensos gramados,  transformando-se em verdadeiros refúgios.

O local é um verdadeiro mergulho na natureza, colaborando na idealização e execução dos projetos paisagísticos.

Projeto arquitetônico: Alexandre Furcolin Paisagismo (@alexandrefurcolinpaisagismo)
Localização: Campinas, SP
Fotógrafos: Alexandre Furcolin Filho (https://www.alexandrefurcolinf.com/)/Divulgação e Alexandre Pottes Macedo (@alexandrepmacedofotografia)/Divulgação
Textos Janaína Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima