INSPIRAÇÃO ARQUÉTIPA

Residência de veraneio

INSPIRAÇÃO ARQUÉTIPA

Térrea e com telhas cerâmicas, construção surpreende com linhas retas - paredes e duas águas de telhado, remetendo aos desenhos infantis.

FGMF Arquitetos
Monte Mor, SP

Ampla e envidraçada, a sala se abre ao exterior e se transforma em uma avantajada varanda conectada à piscina em formato L. Um revestimento de madeira, desenhado pelos arquitetos especialmente para este projeto, envolve paredes e forros do ambiente social em contraste com o tom grafite exterior.

O pórtico de concreto faz a transição entre os ambientes externos e internos e oculta em uma das extremidades as portas de vidro de fechamento.

Uma estante divide sutilmente a sala-varanda da área de TV, lareira de concreto e jogos. 

As tesouras metálicas foram a solução para dar sustentação ao telhado, adicionando leveza ao projeto e contrapondo-se à madeira, material frequente empregado nas estruturas de cobertura.

Idealizada como uma miniatura do pavilhão dentro do volume original e revestida externamente com madeira preta, a cozinha abre-se conforme a necessidade à área social. 

O volume com traços simples e que lembra, também, um celeiro foi duplicado para acomodar as áreas íntimas e, em cada ponta da estrutura, os amigos podem se hospedar nos ambientes independentes como um flat.

Projeto arquitetônico e interiores: FGMF Arquitetos (@fgmf)
Projeto paisagístico: Rodrigo Oliveira (@rodrigooliveira_paisagismo)
Área do terreno: 1.730 m²
Área construída: 500 m²
Ar-Condicionado: Aris Climatização (https://www.arisnet.com.br/)
Estrutura Metálica: Coldfer Esquadrias

Lareira: LarGrill (@largrill)
Marcenaria: Italianas
Revestimentos: Mary Pedras (@mary_pedrasdecorativas), Portobello (@portobello), Protécnica Revestimentos (@protecnica__revestimentos) e Smart Pedras (@smartpedras)
Localização: Monte Mor, SP
Fotógrafo: Fran Parente (@franparente)
Texto Janaína Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima