CHARME E MEMÓRIA

Morar com estilo

CHARME E MEMÓRIA

A consultora de moda Consuelo Blocker abre sua morada em Florença e revela curiosidades locais e sobre a escolha das peças que compõem a decoração de sua morada

Consuelo Blocker
Florença, Itália

A construção térrea e compacta sem valor arquitetônico é a antiga estufa da propriedade do navegador e mercador Américo Vespúcio e sua família, no século  XV, que Consuelo escolheu como morada na Itália.

A entrada central leva à sala decorada com estilo moderno em que se destacam as obras dos artistas plásticos Eduardo Sued, Sheila Brannigan e Tikashi Fukushima. Na estante, misturam-se entre as memórias uma edição da revista Interview assinada por Andy Warhol, quando a consultora e influenciadora vivia em Nova York.

Os aquecedores são camuflados por uma estrutura metálica revestida de madeira e cordas ganhando uma função estética e de apoio. Na sala de jantar, tons escuros transmitem acolhimento às refeições. No piso, madeiras em réguas de diferentes comprimentos instaladas aleatoriamente.

A cozinha destaca-se pela funcionalidade e o piso da copa foi elevado. A fotografia que decora o local é de Roberto Leone (@robbieleone)

O dormitório principal tem portas voltadas ao jardim e a cama foi posicionada na diagonal para usufruir da bela paisagem. Em um dos cantos, está o home office da consultora de moda.

Fotos e memórias têm espaço garantido nas prateleiras dispostas em outra extremidade do dormitório principal. O banheiro possui duplas cubas para atender o casal, box com chuveiro e banheira.

Projeto: Consuelo Blocker (@consueloblocker)
Localização: Florença, Toscana, Itália
Texto Janaína Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima